sábado, 16 de janeiro de 2021

Algumas Constatações...

– Pouco tempo da minha vida morei em apartamento. Se sair de Teresina (PI) desejo continuar morando numa casa e penso que somente assim eu poderia estudar música com tranquilidade, entre outras coisas;
Se ficar neste país, meu destino "final", ainda que tenha que passar um tempo em SP (capital) será Florianópolis (SC) ou Gravatá (PE);
– Não sou rica. Não tenho carro. Mesmo que fosse rica, não teria carro;
– Tenho bem poucas roupas e muito poucos sapatos e uma quantidade verdadeiramente impressionante de livros;
– Sou, de muito longe, a pessoa mais chata que conheço, embora somente faça questão de mostrar isso para apenas e apenas duas ""pessoas""; em verdade, faria... Eu gostaria mesmo era de pulverizar a nível subatômico essas duas ""pessoas"" com um soco, porém a lei proíbe qualquer tipo de violência e, haja o que houver, sempre sigo a lei, ficando inclusive, sempre calada e muda, parecendo uma pedra acéfala;
– Sou, de muito longe, a pessoa mais calma que conheço. Alguns conhecidos, sabendo o que essas duas ""pessoas"" fizeram, consideram que não tenho sangue ou então possuo sangue de barata, tamanha inércia diante da necessidade de uma resposta duríssima;
– Amo gatos e tenho muitos (21); amo cachorros também, mas depois que Malu morreu, não tive coragem de ter mais cachorros; talvez um dia isso mude;
– A vida é curta, erro algumas vezes, acerto outras vezes e, em qualquer caso, mantenho a minha autoestima nas alturas, nunca deixando que ela seja menor ou maior do que eu sou, jamais deixando que ela me faça errar a maior das falhas: ter ilusões, quando o ideal é ter sonhos;
– Sou composta do meu passado, do meu presente e do meu potencial futuro, se este houver e não temo nada e nem ninguém que estiveram, estão ou estarão neles; uso cada instante como um norte que me deixe mais firme, jamais quebradiça;
– Esteja acordada, ou dormindo, sempre estou namorando comigo mesma;
– Abomino confusão, agitação, barulho e congêneres e nunca, jamais, nunca, em tempo algum me envolvo com os problemas alheios;
– Estudo inglês por necessidade, exclusivamente; por prazer, dos grandes, o meu rumo é, prioritariamente e primeiramente, português brasileiro, seguido de coreano, mandarim e tailandês, nesta ordem. Qualquer idioma fora disto é um total inusitado extra, às vezes por influência de alguém (russo, hebraico e árabe) ou por curiosidade (bengali e hindi);
– 2020 foi um ano tão duro quanto os demais, e isto nada tem a ver com o coronavírus; 2021 segue na mesma linha e não há mudança à vista, nem a prazo;
– As chaves dessa brutal prisão sem grades não me pertencem, é fato; somente aguardo, tangencio a vida, compro livros, toco a vida; enquanto espero...