quarta-feira, 21 de julho de 2021

Das minhas maiores dúvidas...

Teresina (PI) é uma capital muito menor que Recife (PE) e aqui predominam, ainda, casas. Moro numa casa, com vizinhos maravilhosos e num excelente bairro, tendo uma padaria e supermercado que não distam 150 metros de onde resido. Posso ir a pé para os shoppings (não tenho carro), bancos, farmácias e minha locomoção para tudo é imensamente fácil. Contudo, Teresina (PI) é longe para algumas coisas, o calor às vezes é alto demais e isto onera bastante a conta de energia elétrica, a alimentação é cara e limitada e me pus a bisbilhotar imóveis em PE (em Ipojuca e Tamandaré). Casa, só se for num condomínio em Gravatá e não sendo aí, a única opção que soa viável é morar num apartamento.
Em função desta pandemia, sei que muita gente de PE alugou e comprou casas em condomínios fechados e saiu de apartamentos. Soa uma insensatez fazer o inverso e uma imprudência dupla se se considerar os locais que penso, um deles, pelo que li e me informaram, com uma das piores internets do estado e preciso da www para trabalhar. Será mesmo que a internet em Tamandaré é tão ruim quanto dizem? Eis-me, sem saber se termino o meu próximo ciclo respiratório e me programando para ir em PE em dezembro, para um aniversário; se a pandemia estiver sob controle. Minhas posses materiais são mínimas, ínfimas; tenho poucas roupas, pouquíssimos sapatos. Mudando-me, é (f)ato que quase somente muitos livros comporão minha bagagem; muitos livros, muitos livros. E, se eu houver comprado, meu saxofone. Os últimos dias nascem trazendo das minhas maiores dúvidas.